Lista de sugestões pode ser incômoda, mas há atalhos simples que podem resolver isso
A maior parte das pessoas faz muitas pesquisas online. Com isso, a função de preenchimento automático na barra de endereços é preenchida com URLs e sites visitados que nunca mais serão visitados. É fácil apagar todos os URLs, mas excluir apenas alguns não é tão fácil assim. Confira como fazer isso em diferentes buscadores:
Chrome
Para excluir um único URL sugerido automaticamente, basta digitar o endereço como faria normalmente. Em seguida, quando a sugestão de preenchimento automático indesejado aparecer, usar as teclas de seta do teclado para destacar a sugestão no menu suspenso abaixo da barra de endereço. Finalmente, pressionar Shift-Delete para deletá-la.
Firefox
O mesmo conceito básico usado para excluir sugestões de preenchimento automático no Chrome também se aplica ao Firefox. Ao começar a digitar o URL, destacar o URL com erro de digitação no menu suspenso quando ele aparecer. Mas, em vez de pressionar Shift-Delete, basta pressionar o botão Excluir.
Internet Explorer
Não há uma maneira confiável de eliminar URLs sugeridos automaticamente do Microsoft Edge, mas a limpeza automática do Internet Explorer funciona. Ao destacar um endereço no menu suspenso, basta clicar no “X” do lado direito.
Ópera
O método de exclusão de URLs do Opera é muito semelhante ao do Internet Explorer. Basta realçar o URL na barra de endereço e procurar por um x na extrema direita.
No Opera, este método funciona apenas para sites no histórico. Não inclui sugestões retiradas dos favoritos ou do mecanismo de pesquisa padrão. Assim como a maioria dos outros navegadores, a sugestão permanecerá na barra de endereço depois de ser excluída da lista suspensa, mas um realce rápido e backspace a excluem para sempre.
Ação visa expor mentiras e boatos disseminados nas redes sociais sobre a vacinação e mostrar a importância da imunização
Para além das notícias falsas sobre política que circulam as redes sociais, há conteúdo duvidoso que coloca a saúde pública em risco. Para endereçar este problema, o Governo brasileiro iniciou uma nova campanha digital para combater boatos e mentiras a respeito das vacinas oferecidas na rede pública. A ação será publicada nas redes do governo com o objetivo de expor fake news e mostrar a importância da imunização.
Além de peças gráficas, foram produzidos vídeos que buscam sensibilizar as pessoas em relação à importância de checar as informações e não acreditar em boatos. Segundo o secretário de Comunicação Digital e Inovação da Presidência da República, Wesley Santos, a nova ofensiva contra as fake news vai escancarar as mentiras disseminadas sobre as vacinas e mostrar como é importante verificar as informações que passamos adiante. “Muita mentira está sendo divulgada, e quem não tem o hábito de checar acaba se tornando vítima dessa desinformação. Queremos mostrar que nem tudo que chega para
as pessoas é verdade, especialmente quando falamos de saúde pública”, comenta.
A nova campanha traz exemplos de mentiras que circulam na internet – especialmente em aplicativos de mensagens – e propõe que o usuário reflita antes de compartilhar qualquer mensagem. Entre as fake news, destacam-se, por exemplo, informações de que as imunizações são desnecessárias. Para esclarecer os cidadãos, a notícia falsa é rasurada no vídeo e carimbada com a mensagem “Quem compartilha fake news compartilha absurdos como esse”.
Para checar outras notícias, cidadãos podem contar diretamente, desde o mês passado, com um canal de Whatsapp exclusivo, chamado “Saúde sem Fake News”. Nele, é possível consultar se determinadas informações que são repassadas em grupos são verdadeiras ou falsas pelo número (61) 99289-4640.

Usuário pode comprar ingressos diretamente do buscador, clicando em algum dos horários disponíveis do filme escolhido
O buscador do Google ganhou alguns novos recursos que podem ser úteis para aqueles que recorrem a ele para se informar sobre filmes em cartazes no cinema.
O serviço, que já exibia horários de sessões de filmes, está mais completo agora que permite comparar filmes em cartaz a partir de critérios como popularidade, horário das sessões, localização do cinema, entre outros. Além disso, o usuário também pode comprar os ingressos antecipadamente, clicando em algum dos horários disponíveis para concluir a compra.
A novidade já estava disponível para usuários nos Estados Unidos desde abril deste ano. A experiência agora chega ao Brasil, disponível na Busca em navegadores de celular e web, e nos aplicativos Google para Android.
Pesquisa foi desenvolvida por time de pesquisadores da Nvidia; Esses pseudo-exames podem ser usados para treinar algoritmos no futuro
Um dos grandes desafios do aprendizado de máquina (machine learning, em inglês) é o grande volume de dados que se necessita para treiná-lo. Para treinar um novo algoritmo é preciso uma grande pilha
de informações meticulosamente categorizadas para que a tecnologia possa aprender por conta própria. Caso contrário, a solução em si pode não funcionar ou, se funcionar, entregar resultados
enviesados. No caso da inteligência artificial com vocação para a
área médica a questão se mostra ainda mais delicada. Se esses dados utilizados não forem representativos de todas as populações ou contextos, a solução pode se mostrar ineficiente.
Mas pesquisadores da Nvidia, em colaboração com a Mayo Clinic, o MGH & BWH Center for Clinical Data Science, acreditam que chegaram a uma solução para essa lacuna: ressonâncias sintéticas geradas
por AI. O time de pesquisadores criou uma inteligência artificial especificamente desenhada para reproduzir varreduras cerebrais de pacientes que, na verdade, não são reais e são complementadas com
uma ampla gama de tumores. Esses "pseudo-exames" podem ser usados para treinar algoritmos no futuro quando pesquisadores não tiverem dados reais para treinar os seus.
O estudo foi publicado nesta semana e explica o uso do chamado Generative Adversarial Networks (GANs, na sigla em inglês) para gerar
tais algoritmos que, em resumo, conseguiriam "gerar" tumores. Isso é importante uma vez que GANs poderiam ajudar a expandir os bancos de dados que médicos e pesquisadores precisam trabalhar,
especialmente, quando se trata particularmente de tumores cerebrais particularmente raros. Além disso, o sistema poderia oferecer uma solução para os desafios de privacidade que rodeiam o uso de
dados de pacientes, uma vez que as imagens sintéticas não estão amarradas a pacientes específicos, é uma forma mais segura de lidar com dados fora dos limites de um hospital.
Para a pesquisa, o time usou um sistema Nvidia DGX com a estrutura de aprendizagem profunda PyTorch para treinar o GAN em dois conjuntos de dados do cérebro disponíveis publicamente - um com
imagens de cérebros com doença de Alzheimer e o outro com imagens de cérebros com tumores.
Mas há outros desafios, explicam os pesquisadores. Uma vez que a biologia de um tumor não é inteiramente compreendida, pesquisadores não conseguem apenas criar uma imagem de um tumor do zero, o
sistema ainda precisará de, pelo menos, uma imagem real de um tumor. Mas o objetivo final, explicam, é que o sistema ajude médicos a aprender mais sobre tumores cerebrais raros.
Oficinas de capacitação do Cielo na Estrada têm apoio do Facebook e acontecem entre setembro e dezembro
Entre os meses de setembro e dezembro, a Cielo vai percorrer o Brasil com uma loja itinerante para apoiar o empreendedor em suas necessidades de negócio por meio de soluções que melhor se encaixam no seu perfil, independentemente do tipo ou tamanho da empresa. A iniciativa "Cielo na Estrada" também compartilhará dicas sobre gestão e marketing digital. Com um caminhão personalizado, mais de 12,5 mil quilômetros serão rodados através de 24 cidades, contemplando todas as regiões do país, informou a Cielo em comunicado à imprensa.
As oficinas de capacitação sobre ferramentas de marketing digital serão realizadas no palco do caminhão e contam com o apoio do Facebook em 14 cidades com o "Programa Impulsione o seu Negócio". Em outros quatro municípios, os visitantes terão acesso a palestras gratuitas com dicas sobre empreendedorismo e a importância da presença no meio digital. Segundo a Cielo, os módulos de conteúdos vão variar de acordo com as necessidades e interesses do público de cada cidade, identificados por meio de pesquisas para entender o comportamento dos empreendedores e as demandas locais.
O conteúdo das palestras também estará disponível em formato de vídeos e matérias no blog da Cielo, assim como nas redes sociais da companhia.
"Acreditamos que os empreendedores formam a espinha dorsal da economia. Quando os empreendedores crescem, eles contratam mais e, para isso, precisamos empoderá-los e fortalecer as comunidades locais. Por isso, teremos oficinas de capacitação em várias cidades para auxiliar na digitalização do empreendedor", afirmou Duda Bastos, diretora de Marketing da Cielo.
A Cielo também informa que quem visitar o caminhão vai poder sair de lá com soluções de pagamento, além de opções de serviços e produtos da companhia que contribuem com a administração e promoção do negócio.
O "Cielo na Estrada" ficará por dois dias em cada uma das cidades do roteiro, estacionado em locais de alto fluxo de pessoas. "O roteiro foi estabelecido levando em consideração quatro pilares de oportunidades: credenciamento de novos clientes, migração e integração para Cielo LIO, visibilidade da marca e produtos, apoio para o varejista atender a legislação/emissão de nota-fiscal", explica a Cielo.
A programação e a lista completa das cidades pode ser acessada no link.










